UMA JUSTA HOMENAGEM DO RENASCIMENTOESPIRITA.COM À OBRA DE ALLAN KARDEC

Allan Kardec

Trinta e um de março de 1869, morreu em Paris, o professor Hippolyte Léon Denizard Rivail, conhecido também como Allan Kardec, pedagogo, educador, linguista, filósofo, gramático e criador do Espiritismo.

Nós podemos homenageá-lo hoje porque respeitamos o seu incansável trabalho de pesquisador das revelações dos Espíritos, cuja autoridade ele comprovou através do Controle Universal do Ensinamento dos Espíritos.

Nenhum parabéns, nenhuma gratidão, enfim, nenhuma homenagem tem qualquer relevância soando ao contrário, como um discurso vazio e muitas vezes hipócrita, se feito por pessoas ou espíritos que ajudaram a deturpar a essência da Doutrina Espírita, transformando-a em mais uma seita cristã, ritualística e dogmática.

A única maneira que poderão um dia essas pessoas e espíritos voltarem a prestar uma homenagem, não à ele mas à sua obra, será respeitando os seus princípios e para tanto, recomeçar os estudos do Espiritismo na sua verdadeira proposta filosófica e moral, acompanhando de perto o avanço das pesquisas históricas, arqueológicas e em outros campos da Ciência que avançam rapidamente em nossos dias!

Porém, afirmo com convicção, a minha esperança no reerguimento do Espiritismo e lembro, para tanto, as palavras do Espírito Erasto:
Em meio a esta avalanche de mediocridades, de impossibilidades e de utopias irrealizáveis, a verdade esplêndida desabrochará na sua grandeza e majestade (ª).

(Texto de: Nelson Murilo Madeira Cardoso)

(ª) – Mensagem intitulada “Os Conflitos”, assinada pelo Espírito Erasto e recebida em reunião particular a 25 de fevereiro de 1863 – Médium: Sr. d’Ambel. Publicada na Revista Espírita de dezembro de 1863.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.