YEHOSHÚ’A, OS AVANÇADOS E O AMOR QUE NOS UNE.

Nelson Cardoso

Sidarta Gautama
Sócrates
Sigmund Freud

Homens que foram impulsionadores da humanidade, pelos próprios exemplos deixados, conforme foram citados na questão 779 de O Livro dos Espíritos (Allan Kardec), estão tendo ainda mais, as suas mensagens relidas por todo o mundo, saindo de seus locais de origem.

Entre esses grandes homens, um em especial, acabou tendo a sua mensagem deturpada e usada propositalmente para a criação de uma religião dominadora e castradora, que após associar-se ao poder político, impôs-se ao mundo ocidental e parte do mundo oriental, impondo a violência aos que ousavam questiona-la. Recriou uma figura mitológica, o Cristo, subtraída da mitologia de povos antigos. Mitologias que estranhamente o cristianismo condenou, através da perseguição inclemente aos pagãos.

Ocorre que um mito criado artificialmente, não suporta a pesquisa séria, feita sem compromissos doutrinários. Para tanto, precisava ser encerrado o tempo da fogueira e dos autos da fé. E pela luz da razão, acaba essa figura por se mostrar ao mundo o que sempre foi, uma farsa.

Assim, vai sendo revelado, Yehoshú’a.

Novas descobertas estão ajudando à endossar as análises iniciadas há poucos séculos. Revelando o homem, cujo maior poder esteve no amor fraterno combinado com a espiritualidade avançada. O espiritismo faz parte importantíssima dessa descoberta, ao revelar a natureza desmistificada de Yehoshú’a (Jesus), desassociada do Cristo da fé cega.

Tentam ainda hoje, impedir a propagação da mensagem de transformação íntima, iniciada com a gente mais sofrida de seu tempo, e que consegue chegar pacificamente hoje, à toda a humanidade.

Teshuvá é a prática de voltar às origens do judaísmo. Também tem o sentido de se arrepender dos pecados de maneira profunda e sincera, Aquele que passa pelo processo de teshuvá com sucesso é chamado de Baal Teshuva.
  • “Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guia e de modelo?”

Vede Jesus.  (Questão 625, de O Livro dos Espíritos).

Temos motivos para entender que esse conjunto de revelações apresentadas nos últimos séculos, e aceleradas nas últimas décadas, permitirão a sociedade se conhecer melhor, revendo mensagens trazidas em tempos remotos, mas atuais no despertar e encorajar das pessoas desiludidas, em busca de suas desejadas mudanças.

“Mais uma vez Marcos [(3: 1-6)(a)], registra um sentimento humano do Nazareu; “Ele se inflama“. Sei que deve ser muito difícil para você que foi acostumado com a imagem cristianizada de Yehoshú’a admitir que ele irava-se com o comportamento infantil humano. Isto faz parte de sua crença de que quem é bom tem que aguentar todas as inferioridades e ser submisso aos afrontamentos. A ira, a cólera, a indignação, a insatisfação de Yehoshú’a compreende-se a partir de uma visão humanista e esta não desmerece em nada a sua liderança espiritual. (…) Pense bem: você pode ser humano como ele.” (1)

A sua inclusão estava na aceitação dos que não se aceitavam e nem eram aceitos. Isto se dava sem julgamentos e condenações. Sua pedra de toque era a misericórdia e a compaixão, atrelada ao amor e a uma fé incondicional em Deus, o mesmo que chamava de “Pai” e que, surpreendentemente, não é vingativo, mas misericordioso e bom. Tampouco, foi apresentado como separatista e impiedoso.(2)

(1) – Arqueologia dos Evangelhos – Liszt Rangel – 1ª edição, pág. 61.

(2) – Jesus Além da Crença- Liszt Rangel – 3ª edição, 2016, pág. 122.

(a) – referência do Evangelho feita pelo autor deste artigo.

Um comentário em “YEHOSHÚ’A, OS AVANÇADOS E O AMOR QUE NOS UNE.

  1. É muito bom ver Jesus dessa forma, um ser humano com as suas dúvidas e opiniões próprias, ele tinha as suas vontades como nós humanos, pois ele era humano feito de carne e osso, não podemos só ver esse Cristo da fé que foi criado para nos amendotrar assim vivemos por séculos com medo de tudo, dessa forma não evoluímos pois estamos sempre pensando naa trocas!! Por um espiritismo sem dogmas e crenças!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.