O QUE É DEUS?

Nelson Cardoso

Os conceitos e as verdades mudam com o progresso. Em cada época a humanidade buscou e encontrou respostas adequadas àquele momento. Todos caminham com a impermanência até a próxima aquisição de conhecimento. Porém as causas, não! O movimento constante de todo o universo, tem uma causa primária. Dizem os espíritos, na questão 4: não há efeito sem causa. Efeito inteligente, causa idem. Deus é ainda, para a maioria da humanidade, a definição de um criador. Mas para definir este criador, conquistamos um salto de entendimento, compatível com a capacidade de compreensão do nosso tempo.

O Livro dos Espíritos, questão 1. A pergunta não mais é feita sobre quem, um ser ou um criador. Demonstrando uma interação com os Espíritos, Kardec nos oferece a condição de avançar como resposta uma causa: “Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.” Associada à palavra Deus, elo que liga os antigos conceitos da Criação. No futuro retiraremos do nosso dicionário a palavra Deus e todos os seus nomes derivados, incluindo o Cristo.

Não mais um ser! Mas a causa, que não faz privilegiados, intermediários, não contém sentimentos, emoções, arrependimentos nem divide forças como a dualidade! É suprema. Perfeita como o Universo.

Um comentário em “O QUE É DEUS?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.